Apresentação

Fisioterapia em Uroginecologia

É o tratamento conservador das disfunções urogenitais, anoretais e nas distopias genitais como os prolapsos – “bexiga descaída”.

A Fisioterapia é internacionalmente considerada como a 1ª linha de intervenção no tratamento destas disfunções, evitando, ou adiando a cirurgia, ou mesmo servir como complemento à mesma, servindo-se de técnicas de reeducação do pavimento pélvico.
Este pretende ser um espaço para esclarecer algumas dúvidas acerca das diversas disfunções que podem atingir o períneo, e desta forma ajudar a desmistificar e a superar algumas situações difíceis que afetam a qualidade de vida!

A Fisioterapia em Uroginecologia é uma especialização relativamente recente em Portugal, desta forma ainda está pouco difundida todas as suas potencialidades.
Em países como a França, este tipo de terapia já é reconhecida, como tal é prescrito uma serie de 20 sessões a todas as mulheres no pós-parto, para tratamento das lesões causadas pela gravidez e parto, bem como prevenção de possíveis patologias tardias,  como serve de exemplo o prolapsos dos órgãos pélvicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário